Analysis of information sources in references of the Wikipedia article "ロシアのウクライナ侵攻中のウクライナへの軍事援助の一覧" in Japanese language version.
Portugal vai apoiar a Ucrânia com 100 milhões de euros para munições de artilharia de grande calibre. Trata-se de um programa de aquisição conjunta de munições liderado pela Chéquia, ao qual Portugal se associa, a par de vários países europeus.
. Nessa reunião a Ministra da Defesa Nacional reiterou a oferta de treino nesta tipologia carros de combate e manifestou a disponibilidade do Governo português para identificar, de forma coordenada com os seus parceiros, formas de apoiar a Ucrânia com esta capacidade.
Portugal vai enviar para a Ucrânia um segundo conjunto de 14 veículos blindados de transporte de pessoal M113, oito geradores de grande capacidade para produção de energia elétrica, mais munições de 120mm e mais duas toneladas de equipamento médico e sanitário.
Helena Carreiras referiu que o país "já forneceu 2.000 munições de morteiros de 120 milímetros"
{{cite web2}}: CS1メンテナンス: url-status (カテゴリ)Helena Carreiras afirmou que Portugal ofereceu 14 carros blindados MC-113 à Ucrânia — e não 15
Demos, até à data, 315 toneladas de material, (...) 'drones'
O contributo de Portugal para o pacote europeu de apoio militar às forças armadas ucranianas será «entre 8 e 10 milhões de euros»(...) Para além do apoio no quadro do Mecanismo Europeu de Apoio à Paz, Portugal vai enviar também equipamento militar para a Ucrânia, a pedido das autoridades deste país.
O Ministério da Defesa Nacional (MDN) informou que Portugal está disponível para apoiar a Ucrânia com capacidade militar em torno dos tanques Leopard 2 — como oferta de treino para este — mas não se compromete a enviar os carros de combate em si.
Até agora, Portugal já enviou 170 toneladas de material bélico e não bélico (incluindo material médico), detalhou ontem a ministra da Defesa, Helena Carreiras
Até agora, Portugal já enviou 170 toneladas de material bélico e não bélico (incluindo material médico), detalhou ontem a ministra da Defesa, Helena Carreiras
Portugal já enviou entre 60 e 70 toneladas de material de guerra para a Ucrânia
Recorde-se que, na semana passada, o Nascer do SOL noticiava o envio de uma quantidade significativa de munições e morteiros, que se encontravam, então, em trânsito pela Polónia.
Catorze blindados de lagartas M113, para transporte de pessoal, oferecidos à Ucrânia pelo Governo português como parte dos planos de ajuda a Kiev no combate contra a agressão russa, saíram ontem do campo militar de Santa Margarida e estão a caminho da Polónia, onde deverão chegar ao fim de sete dias – soube o Nascer do Sol de fonte militar.
Entretanto, soube o Nascer do SOL junto de fonte do Ministério da Defesa que o Governo português vai por fim enviar à Ucrânia(...) algum outro tipo de armamento ligeiro.
Portugal já forneceu à Ucrânia, há algumas semanas, uma quantidade significativa (para as Forças Armadas nacionais) de munições e morteiros, que se encontram atualmente em trânsito pela Polónia
Recorde-se que, na semana passada, o Nascer do SOL noticiava o envio de uma quantidade significativa de munições e morteiros, que se encontravam, então, em trânsito pela Polónia.
Entretanto, soube o Nascer do SOL junto de fonte do Ministério da Defesa que o Governo português vai por fim enviar à Ucrânia(...) meia centena de rádios.
{{cite web2}}: CS1メンテナンス: タイトルが「アーカイブされたコピー」 (カテゴリ)For example, we received Bulgarian 152-mm ammunition, and it is clear that it was well stored
For example, we received Bulgarian 152-mm ammunition, and it is clear that it was well stored
{{cite web2}}: CS1メンテナンス: タイトルが「アーカイブされたコピー」 (カテゴリ)Mais 180t de munições de 105mm.