Analysis of information sources in references of the Wikipedia article "Bruce Onobrakpeya" in Portuguese language version.
Era menos conhecido que Beier também canalizava fundos do Congresso para Liberdade Cultural (CCF), através do qual a CIA intervia para redirecionar arte em países pós-coloniais para longe do suporte Pan-Africano e Comunista Soviético seguindo prescrições estadunidenses de neoliberalismo.
Ele era um espião. Mas ele amava a Nigéria.
Estranhamente, a maior parte dos trabalhos de Onobrakpeya, nas últimas cinco décadas, não foi documentada por historiadores da arte e críticos. Quase todos os livros publicados sobre seus trabalhos, técnicas e workshops Harmattan foram auto-documentação pelo próprio artista. Essas publicações têm sem dúvida elevado seu perfil acima de outros profissionais de sua geração.
Mestre gravurista, dr. Bruce Onobrakpeya é discutivelmente a lenda viva artística mais documentada nesta parte do mundo.
Morte é outra forma de vida. Ela é a continuação do tipo de vida que temos aqui (na terra). Uma transição de um estado para outro.
Através do ensinamento de Ru Van Rossen e demonstrações e os exemplos de suas impressões que eu vi, eu percebi que gravura era uma área maior de especialização artística. Aquilo mudou minha direção da pintura para a qual eu era atraído através de pressão dos pares na Escola de Arte em Zaria.
Ele ia ensinar nos Estados Unidos por três meses e voltava quase imediatamente. Agora, quando havia uma oportunidade para ele levar cada um de nós para os EUA, ele recusava a oferta.
Goodie Ibru, que fala através do chefe (engenheiro) Samson Okuesa, Otunba Aloro de Isokoland, como o chefe lançador da exibição de arte urrobo e do livro Where Gods and Mortals Meet: Continuity and Renewal in Urhobo Art, editado por Perkins Foss e lançado no Centro Cultural do Delta do Níger do doutor Bruce Onobrakpeya.
Chefe Johnson Ukueku vai presidir sobre a cerimônia e o senhor Goodie Ibru vai ser o chefe lançador. Este livro, intitulado Where Gods and Mortals Meet: Continuity and Renewal in Urhobo Art, é editado pelo chefe Perkins Foss, com contribuições pelo professor Bruce Onobrakpeya e vários outros estudiosos urrobo.