Analysis of information sources in references of the Wikipedia article "Coroa do Advento" in Portuguese language version.
Uma coroa do Advento é tradicionalmente feita de sempre-vivas em um círculo, simbolizando o amor infinito de Deus. Inclui três velas roxas, e a vela da terceira semana do Advento é rosa na maioria das coroas do Advento. Ela significa a esperança da vinda de Cristo, disse Baker. "Esperança é necessária em nossa cultura", disse Baker. "As pessoas estão lutando economicamente. As pessoas estão em extrema necessidade de esperança." Para os cristãos, essa esperança vem do nascimento de Jesus, disse ele. Na primeira semana, há uma vela roxa acesa na coroa do Advento todos os dias. Outra é adicionada na segunda semana. Uma vela rosa é acesa na terceira semana, outra vela roxa na quarta semana. As três velas roxas e a vela rosa são todas acesas no último domingo antes do Natal e durante toda a semana. Uma vela branca no centro da maioria das coroas do Advento, a vela de Cristo, é acesa no dia de Natal, disse Baker.Verifique data em:
|acessodata=, |data=
(ajuda)A coroa do Advento geralmente repousa sobre uma superfície horizontal. Isso é especialmente apropriado quando é usada em casa como o centro das devoções diárias do Advento.
Acredita-se que a coroa do advento europeia começou como uma inovação luterana no século XVI.
Um costume criado na tradição luterana, mas foi apropriado por quase todas as outras tradições.
Historicamente, a coroa do Advento é um costume luterano que remonta a trezentos anos atrás.
O uso da Coroa do Advento surgiu há algumas centenas de anos entre os luteranos na Alemanha.
Finalmente, a luz que veio ao mundo é claramente visível quando a vela de Cristo é acesa no Natal, e os adoradores se alegram pelo fato de que a esperança e a promessa de muito tempo atrás se concretizaram.
Na primeira semana do Advento, acendemos uma vela na coroa do Advento e refletimos sobre o presente da Esperança. Na segunda semana, dedicamos à Paz. Na terceira semana, honramos a Alegria. Na quarta semana, o Amor.
Na primeira semana do Advento, lembramos do presente da esperança que temos em Cristo. … Na segunda semana do Advento, lembramos do presente da Paz que temos em Cristo. … Na terceira semana do Advento, lembramos do presente da Alegria que temos em Cristo. … Na quarta semana do Advento, lembramos do presente do Amor que temos em Cristo.
A coroa do Advento, quatro velas em uma coroa de sempre-vivas, é moldada em um círculo perfeito para simbolizar a eternidade de Deus. Em algumas igrejas, quatro velas roxas, uma para cada semana do Advento, são usadas com uma vela branca maior no meio como a vela de Cristo. Outras igrejas preferem três velas roxas ou azuis com uma vela sendo rosa ou rosa, para representar a alegria. … Durante cada domingo da temporada do Advento, focamos em uma das quatro virtudes que Jesus nos traz: Esperança, Amor, Alegria e Paz.
A gênese da introdução do azul nas cores litúrgicas vem da reflexão contínua sobre o calendário do ano cristão, particularmente sobre a temporada do Advento. Aqui está como o raciocínio vai: O Advento é uma temporada de preparação que antecipa tanto Belém quanto a consumação da história na segunda vinda de Jesus Cristo. Como essa antecipação é caracterizada pela esperança — em contraste com o arrependimento característico da Quaresma — a cor para a temporada não deve ser o roxo, com seu clima de solenidade e melancolia, mas o azul com sua esperança. É certo que há alguma subjetividade em vincular cores a certos estados de espírito. Há precedentes para o uso do azul durante o Advento. A Igreja Sueca e o rito moçárabe (o rito usado nas partes da Espanha sob o domínio mouro do oitavo ao décimo segundo séculos) usavam o azul. … A Igreja Evangélica Luterana em seu Livro de Adoração Luterano de 1978 lista o azul como a cor preferida para o Advento, mas deixa o roxo como uma opção. A regra geral aqui é esta: sua congregação pode usar qualquer uma das cores.
Em 2006, fotógrafos tiraram algumas fotos da coroa do Advento no escritório de Bento XVI. A coroa do pontífice alemão continha quatro velas vermelhas.
Finalmente, a luz que veio ao mundo é claramente visível quando a vela de Cristo é acesa no Natal, e os adoradores se alegram pelo fato de que a esperança e a promessa de muito tempo atrás se concretizaram.
Na primeira semana do Advento, acendemos uma vela na coroa do Advento e refletimos sobre o presente da Esperança. Na segunda semana, dedicamos à Paz. Na terceira semana, honramos a Alegria. Na quarta semana, o Amor.