"Setores diretamente ligados ao assunto, como a Secretaria Municipal da Assistência Social, ficaram sabendo da data da operação apenas cinco dias antes -às vésperas da virada do ano. Os órgãos municipais receberam um e-mail de um membro do Comuda (Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool) que esteve no prédio da PM na quinta do dia 29 de dezembro, quando a data da operação foi informada pelos policiais." (6 de janeiro de 2012). «Poder público bate cabeça em operação na cracolândia». Folha de S.Paulo !CS1 manut: Nomes múltiplos: lista de autores (link)
«SP tem 13 mil moradores de rua, diz censo». "Aumento no uso de drogas, falha em políticas sociais e desemprego são explicações, dizem especialistas; albergues têm cerca de 7.000 vagas"
"Na ação, cerca de 300 viciados foram detidos, escoltados e, sem atendimento, voltaram ao consumo de drogas nas ruas. A ação ocorreu anteontem à tarde e foi acompanhada por repórteres após divulgação da Secretaria da Segurança. Mas a prefeitura, desinformada, não mobilizou seus agentes de saúde para atender aos usuários de droga -33 pessoas foram presas suspeitas de tráfico." (27 de janeiro de 2010). «Para Serra e Kassab, ação na cracolândia não teve coordenação». Folha de S.Paulo !CS1 manut: Nomes múltiplos: lista de autores (link)
""É óbvio que a 'limpeza' foi ótima para mim, mas isso aí é caso social, tem que ser resolvido pelos governantes que criaram a situação", disse a dona de um bar ao lado de um cortiço fechado pela operação. "Sempre teve craqueiro, mas a situação só chegou neste ponto depois das desocupações da prefeitura que botaram famílias inteiras na rua", disse ela. (7 de janeiro de 2012). «Comerciantes aprovam ação da PM; concentração diminui na área». Folha de S.Paulo !CS1 manut: Nomes múltiplos: lista de autores (link)